Consulta Prime - O melhor possível para sua saúde, sempre! Venha ser Beneficiário Prime e obtenha até descontos Especiais em Consultas, Exames e Procedimentos.
Sab - Dom: 10:00 - 18:00 hs.
(11) 2028-1478
agenda@consultaprime.com.br

Notícias Recentes

Title Image

Fisioterapia

Início  /  Especialidades  /  Fisioterapia

Fisioterapia

É a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas. Tratamento e prevenção de doenças e lesões, decorrentes de fraturas ou má-formação ou vícios de postura.

Perguntas Frequentes

Quando é necessário fazer fisioterapia?

Muitas pessoas acreditam que só devem procurar um Fisioterapeuta em casos de contusão ou acidentes. No entanto, a Fisioterapia é uma das áreas mais versáteis da saúde, pode ajudar a resolver e prevenir desde problemas ortopédicos, má postura e até mesmo complicações respiratórias.

Quais os efeitos da Fisioterapia preventiva?

Além de reduzir a incidência de faltas ao trabalho e promover a saúde geral dos funcionários, ela atua na prevenção doenças psíquicas e osteomusculares que têm grande impacto na qualidade de vida e na produtividade do trabalhador.

É normal sentir dor após a Fisioterapia?

A dor pode ser sentida durante o tratamento. É sugerido que informe ao fisioterapeuta quando sentir dor, para que este profissional proceda de forma a evitar ou aliviar essa dor. O importante é que o tratamento fisioterapêutico aconteça sem que você sinta dor.

Qual a melhor maneira para reduzir o inchaço?

A compressa fria com gelo é recomendada para diminuir o fluxo sanguíneo da região, ajudando a desinchar e trazer uma sensação analgésica. Já a compressa quente permite a dilatação dos vasos sanguíneos, diminuindo a tensão muscular e promovendo o relaxamento.

Conheça Nosso Time

Fisioterapeuta Acupunturista

Especialista em reabilitação pós-traumática e tratamento de dores crônicas, utiliza técnicas fisioterápicas tradicionais e acupuntura oriental.

Open chat
Precisa de ajuda? Clique aqui -->