Consulta Prime - O melhor possível para sua saúde, sempre! Venha ser Beneficiário Prime e obtenha até descontos Especiais em Consultas, Exames e Procedimentos.
Sab - Dom: 10:00 - 18:00 hs.
(11) 2028-1478
agenda@consultaprime.com.br

Notícias Recentes

Title Image

Cardiologia

Início  /  Especialidades  /  Cardiologia

Cardiologia

A Cardiologia é a especialidade médica que busca o diagnóstico e tratamento das doenças do que podem ocorrer com coração e outros componentes do sistema circulatório.

Perguntas Frequentes

Quais os sinais de que devo consultar um cardiologista de imediato?

Em geral as pessoas devem realizar checkups preventivos, com o cardiologista a cada dois anos, mas esse período deve ser encurtado e o médico deve ser consultado com certa urgência se paciente: Sentir dor no peito, falta de ar ao fazer algum esforço, cansaço excessivo, sem ter feito exercícios, palpitações, desmaios frequentes, dores de cabeça constante (principalmente se a dor é na nuca), pele azulada e batimentos acelerados (principalmente pacientes com histórico de doenças cardiovasculares na família).

Sou obeso, terei pressão alta?

A obesidade pode favorecer e muito o acúmulo de gordura nas paredes das artérias, com isso o paciente pode desenvolver doenças as mais comuns são hipertensão (pressão alta) e diabetes. No entanto, independentemente do peso, qualquer pessoa pode desenvolver doenças cardíacas, por isso se faz necessário o acompanhamento com especialista no mínimo a cada dois anos, para pacientes saudáveis e a cada um ano para pessoas com pré-disposição (histórico genético, sedentários, obesos e tabagistas).

Quais são os principais sinais de infarto?

Os sintomas mais comuns são dor no peito, uma dor que normalmente reflete nos ombros, braços e queixo, estendendo até o abdômen. Outro sintoma é um suor frio e “falta de ar”.
Quando a dor durar mais que quatro minutos, pode evidenciar que as artérias estão entrando com colapso por um possível entupimento.

Hipertensão tem cura? Tenho um parente com pressão alta, vou ter?

Hipertensão não tem cura, mas tem tratamento e controle. Se controlada o paciente pode viver normalmente. O tratamento é feito com uso de diuréticos, quando aliados a dieta saudável e bons hábitos esportivos, dão ainda melhores resultados. Pacientes com pré-disposição como histórico genético ou obesidade, possuem maiores chances de desenvolvimento da doença. Mas é possível através de acompanhamento médico e novamente práticas saudáveis, retardar o aparecimento dos sintomas.

Conheça Nosso Time

Cardiologista - Médico do Esporte

Referência no tratamento de pacientes hipertensos, com insuficiência cardíaca,arritmias e outras cardiopatias. Trata e prepara atletas profissionais e amadores prática esportiva.

Open chat
Precisa de ajuda? Clique aqui -->